NOOSFERA
  

A VAQUINHA JÁ FOI PRO BREJO!!!

 

 

PSDB e PFL pegam carona na popularidade de Lula e esquece Alckmin


Enquanto governadores, prefeitos e politicos do PSDB e PFL, fogem de Geraldo Alckmin para não ter sua imagem vínculada ao ex governador, o mesmo não ocorre quando se trata de aparecer ao lado do Presidente Lula

O Presidente Lula é mostrado no programa eleitoral de seus adversários: anteontem, ele apareceu até na propaganda da coligação União por Pernambuco (PFL, PMDB, PSDB, PPS, PTN e PHS). Os pefelistas exibiram imagens do governador José Mendonça Filho (PFL), candidato à reeleição, com o presidente, em solenidades como assinatura de um protocolo para instalar uma refinaria no estado.

O ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao Senado, não ficou imune à popularidade de Lula. Uma fala de Lula, em que ele diz que a instalação da refinaria da Petrobras se deve ao esforço de Jarbas, então governador, foi aproveitada no programa eleitoral na TV.

A inclusão de Lula no primeiro programa de Mendonça Filho, no qual o tucano Geraldo Alckmin sequer foi citado, causou constrangimento ao comando da campanha tucana em Brasília: além de o senador José Jorge (PFL-PE) ser o vice de Alckmin, o coordenador da campanha é outro pernambucano, o senador Sérgio Guerra (PSDB).

 

Tem mais...

 

Alckmin já admite que perdeu

Alckmin diz que, se perder, a culpa será dele
 

Para parte dos aliados, frase do tucano reflete seu estilo "centralizador'; outros vêem desabafo devido ao seu abandono.

"Eu não me iludo. Eleição depende do candidato... Se o Geraldo Alckmin não se eleger, a responsabilidade será minha", afirma tucano.

E mais mentira do tucano Alckmin:

 

Alckmin se reúne com bancos antes de criticar lucro na TV
 

Encontro com cerca de 60 pessoas não foi divulgado nem por tucanos nem pela Febraban.

Na reunião, anteontem à tarde, presidenciável defendeu o ajuste fiscal e as reformas política, tributária e previdenciária.

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, participou de uma reunião com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) na tarde de terça-feira, mesmo dia em que foi levado ao ar o programa eleitoral no qual ele disse que não ajudará "banqueiro a ficar mais rico com os mais altos juros do mundo". Com cerca de 60 participantes, o encontro não foi divulgado pela equipe do tucano nem pela Febraban.


Na reunião, de uma hora e meia, Alckmin apontou o ajuste fiscal como meta permanente e pregou a necessidade de reformas política, tributária e previdenciária. "Música para nossos ouvidos", reagiu o presidente da Febraban, Márcio Cypriano (Bradesco), segundo um dos participantes.

 

Via: Amigos do Presidente Lula



Escrito por NOOS às 09h58
[] [envie esta mensagem]


 
  

ALÉM DE SEM PALAVRA O ‘VAMPIRÃO’ AGORA É PRECONCEITUOSO!!!

 

 

Sem comentários, somente vou grifar o que ele disse.

 

Via: UOL

 

 

PROBLEMA NA EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO SE DEVE À MIGRAÇÃO, DIZ SERRA

 

Da Redação - Em São Paulo

 

O candidato tucano ao governo de São Paulo, o ex-prefeito da capital José Serra, participou de entrevista ao vivo nesta quarta-feira ao programa SPTV, da TV Globo de São Paulo. Na entrevista, Serra creditou os maus resultados da educação no Estado aos "migrantes" e se esquivou da pergunta sobre sua permanência no governo de São Paulo até o fim do mandato caso seja eleito em outubro.

 

Questionado sobre o mau desempenho do Estado de São Paulo em avaliações nacionais de educação, o tucano creditou os maus resultados aos migrantes que vêm para o Estado. "Diferentemente dos Estados do Sul [que foram os primeiros colocados na avaliação], São Paulo tem muita migração. Muita gente que continua chegando... Este é um problema", afirmou. São Paulo tem uma grande população de migrantes nordestinos, especialmente na capital.

Segundo a avaliação Prova Brasil, realizada pelo Ministério da Educação no fim do ano passado, a 4ª série da rede de ensino da Prefeitura de São Paulo está entre as sete piores do país, quando comparada com a das demais capitais. Com média 160,42 em português e 166,86 em matemática, os alunos das escolas municipais da capital não alcançaram a metade do total de pontos possíveis nas provas (350). [comentário do Blog: 12 anos de PSDB e não resolveram isso???)

Sobre sua permanência no Palácio dos Bandeirantes caso seja eleito, o tucano tergiversou. "2010 está muito longe, nem você sabe onde você vai estar. Eu vou trabalhar bastante para corresponder à expectativa das pessoas", disse, em resposta ao apresentador Chico Pinheiro. O tucano tem sido acusado de usar as eleições para governador como um possível trampolim para a candidatura à Presidência em 2010.

Os apresentadores Chico Pinheiro e Carla Vilhena abriram a entrevista questionando o tucano sobre sua saída da Prefeitura de São Paulo no início deste ano -- em 2004, Serra assinou documento em cartório afirmando que cumpriria o mandato até o final se fosse eleito. "Naquela época, eu disse totalmente a verdade do que eu pensava. O que houve de lá pra cá foi uma mudança nas circunstâncias", afirmou. O tucano disse que, depois de sua experiência como prefeito, viu que é necessária uma integração maior entre governos municipal e estadual. "O trabalho do Estado é crucial para a prefeitura. Eu achei que poderia ajudar muito mais a população tendo um prefeito parceiro, que é meu sucessor [Gilberto Kassab, do PFL]", disse.

Sobre sua passagem pela prefeitura, Serra afirmou que colocou "a casa em ordem". Os apresentadores do SPTV rebateram, dizendo que ele não cumpriu as promessas de campanha. "Fizemos mais recapeação e asfaltamento em um ano e meio que as outras prefeituras em 4 anos", rebateu.

José Serra também foi questionado sobre a crise de segurança no Estado, governado pelo PSDB há mais de dez anos. "Houve avanço na segurança. Quando você resolve um problema, aparece outro, é sempre assim", disse. O tucano afirmou que um dos indícios desse avanço na segurança é o aumento do número de presos nas penitenciárias. "Eu já enfrentei multinacionais na questão dos genéricos. Vou enfrentar o crime organizado com toda a disposição", afirmou, referindo-se à sua atuação como ministro da Sáude no governo de Fernando Henrique Cardoso.


Serra voltou a defender a presença de duas professoras por classe na primeira série do ensino fundamental. Questionado sobre a existência de verbas para remunerar essas professoras, o ex-prefeito afirmou que isso não será um "problema".

A entrevista durou sete minutos e foi transmitida para todas as afiliadas da emissora no Estado de São Paulo. A série de entrevistas do programa com os candidatos a governador segue, nesta quinta (170, com Mário Guide (PSB), e Aloízio Mercadante (PT), na sexta (18).



Escrito por NOOS às 15h34
[] [envie esta mensagem]


 
  

BOMBA!!! AGORA VAI!!!

 

ALLCRIMIM subiu 65% na Paraíba. Vejam clicando aqui.

 



Escrito por NOOS às 16h31
[] [envie esta mensagem]


 
  

CANDIDATA AO TROFÉU


Por Valter Pomar – Via: PT Nacional

 

A maioria dos chamados "colunistas políticos" da imprensa faz ataques diários ao PT e ao governo Lula. Alguns fazem, também, campanha aberta para Alckmin.  Até aí, faz parte, como diria o filósofo. Mas como até o momento Lula segue liderando as pesquisas, alguns destes colunistas começam a exibir sinais de desespero.

 

Um exemplo disto está na coluna deste 15 de agosto, da jornalista Dora Kramer, intitulada "Agora vai. Ou racha". Nesta coluna, Kramer comenta os objetivos de cada candidatura presidencial neste período da campanha, em que tem início o horário eleitoral gratuito.

Segundo Kramer, "Lula fica com a tarefa de sustentar a dianteira.

 

Não é fácil. Não se pode comparar a situação dele com a de Fernando Henrique em 1998. A despeito do então presidente já sofrer à época resistências na classe média e ainda contar com apoio nas classes C, D e E por causa do plano de estabilização, FH não tinha de enfrentar questionamentos éticos na proporção dos que atingem a figura de Lula".

 

Realmente, não se pode comparar Lula com FHC. Afinal, enquanto o primeiro sofre uma enorme oposição dos principais meios de comunicação, o segundo foi beneficiario de uma "blindagem" que evitou a repercussão de casos escabrosos como as privatizações, o caso Sivam e a compra de votos para garantir a reeleição.

 

Assim, se FHC não teve de enfrentar "questionamentos éticos na proporção dos que atingem a figura de Lula", é porque a "proporção" dos questionamentos é uma variável das decisões tomadas pelos donos dos grandes meios de comunicação e por jornalistas influentes como Dora Kramer. Basta dizer que a mesma emissora de televisão que decidiu, em 1998, não promover debates entre presidenciáveis, em 2006 decidiu sair na frente.

 

Falando dos debates, Kramer diz que FHC "não foi a debates porque podia escolher não ir e, assim, evitar ser alvo dos ataques dos adversários, notadamente Lula e Ciro Gomes. Tinha mais a perder, mas poderia também ganhar. Lula é diferente, não tem escolha".

Não é chique?! FHC não foi a debates porque "podia escolher". Gente fina é assim: "escolhe". Já Lula, bom, como ele não é gente fina, "não tem escolha".

 

Segundo Kramer, se FHC fosse, "poderia ganhar". Mas se Lula for, "a perda é certa e inevitável". E por quais motivos mesmo? Vejamos o que diz Kramer: "Primeiro, pelo fato de os assuntos, como mostrou a entrevista do Jornal Nacional,da agenda de questionamentos ao presidente serem todos altamente constrangedores. A corrupção dominaria o debate, com Lula na berlinda".

 

Continua...



Escrito por NOOS às 15h19
[] [envie esta mensagem]


 
  

CANDIDATA AO TROFÉU  - final

 

 

Mas quem é que define esta "agenda de questionamentos constrangedores ao presidente"? Por coincidência, gente como Alckmin e Dora Kramer. A quem não interessa comparar governos, a quem não interessa debater programas, a quem não interessa nem ao menos discutir segurança e corrupção a sério. O negócio é "constranger" o PT e o governo.

 

Mas Dora Kramer não pára por aí. Segundo ela, há um segundo motivo pelo qual Lula perderia o debate, se fosse. Vou repetir as palavras de Kramer: "é que Lula, por uma questão de treino, formação político-profissional, personalidade e carência cultural e educacional, não é bom no contraditório. Ele se enerva e se perde ao ser confrontado com questões difíceis, que exigem maior elaboração de raciocínio e até lógica para não cair em contradição".

 

Não é incrível?! Lula, segundo Kramer, não tem treino, formação política, formação profissional, personalidade, cultura, educação, nervos, elaboração de raciocínio e "até lógica" suficientes para debater.

 

Para Kramer, Lula não seria nem ao menos autoritário. Na verdade, segundo Kramer, "as acusações de vocação ao autoritarismo são a simplificação de uma realidade subjacente mais complexa". Trocando em miúdos, segundo Kramer, Lula não tem estatura para ser presidente da República. Talvez e olhe lá, para ser torneiro mecânico.

 

Depois reclamam quando a gente fala que esse pessoal tem preconceito de classe. O preconceito deles é tão grande que já virou cegueira e autismo. Mas nesta loucura, há também cálculo. Nos próximos 45 dias, para tentar vencer, eles vão lançar mão de todo o arsenal contra nós. O título do artigo de Kramer é elucidativo: "Agora vai. Ou racha". 

 

Seja como for, a prestigiosa colunista já é forte candidata ao troféu que já foi de Ruth Escobar e de Regina Duarte.

 

________________________

Valter Pomar 
Secretário de relações internacionais do PT 



Escrito por NOOS às 15h18
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO
 04/03/2007 a 10/03/2007
 14/01/2007 a 20/01/2007
 26/11/2006 a 02/12/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 29/10/2006 a 04/11/2006
 22/10/2006 a 28/10/2006
 15/10/2006 a 21/10/2006
 08/10/2006 a 14/10/2006
 01/10/2006 a 07/10/2006
 24/09/2006 a 30/09/2006
 17/09/2006 a 23/09/2006
 10/09/2006 a 16/09/2006
 03/09/2006 a 09/09/2006
 20/08/2006 a 26/08/2006
 13/08/2006 a 19/08/2006
 06/08/2006 a 12/08/2006
 30/07/2006 a 05/08/2006
 23/07/2006 a 29/07/2006
 16/07/2006 a 22/07/2006
 09/07/2006 a 15/07/2006
 18/06/2006 a 24/06/2006
 11/06/2006 a 17/06/2006
 04/06/2006 a 10/06/2006
 28/05/2006 a 03/06/2006
 21/05/2006 a 27/05/2006
 14/05/2006 a 20/05/2006
 07/05/2006 a 13/05/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 23/04/2006 a 29/04/2006
 09/04/2006 a 15/04/2006
 02/04/2006 a 08/04/2006
 26/03/2006 a 01/04/2006
 19/03/2006 a 25/03/2006
 12/03/2006 a 18/03/2006
 05/03/2006 a 11/03/2006
 19/02/2006 a 25/02/2006
 12/02/2006 a 18/02/2006
 05/02/2006 a 11/02/2006
 22/01/2006 a 28/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 18/12/2005 a 24/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005



OUTROS SITES
 Cozinha Experimental
 Hipopótamo Zeno
 Sampa.Org
 O Escriba
 Lusofolia
 Caros Amigos
 Carta Capital
 Observatório da Imprensa
 Novae
 A Rede
 Rede Saci
 Amigos do Presidente Lula
 Picolé da Ki-Ruim
 ForumID
 NOOSFERA ANTIGO
 Saravá Club
 Cápsula da Cultura
 Musicoteca
 Violão Velho
 Vinil Velho
 Rock'n'roll
 Opus 666
 Música do Bem
 Mercado de Pulgas
 Loud
 Feijão tropeiro
 Brazilian Nuggets
 Acesso Raro
 8 Days In April
 Porque dinheiro não é tudo
 .:: Oxelfer Blog News ::.
 360 graus
 Gambrinus MP3




 

 

 TecnoBlog.net - Tops Blogs