NOOSFERA
  

VESTAL DESMASCARADO!!!

 

Quase ninguém tem comentado a entrevista que Ciro Gomes concedeu à revista Caros Amigos. Aqui vai um pequeno trecho dela, para ler vendo o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) falando no plenário do Senado:

Caros Amigos (Sérgio de Souza) - Por que o Álvaro Dias está todo dia na televisão?

Ciro: Por que? Boa pergunta. O Fernando Meireles, cineasta premiado, outro dia deu uma entrevista que ninguém cuidou de investigar nem nada. O que ele disse foi: " Esse papo que está acontecendo aí no Brasil é farisaísmo. Não quero mais saber disso daí não, já fui marqueteiro, fiz uma campanha e, quando terminou a campanha, os cabras que estavam me devendo trouxeram uma mala de dinheiro, em cash.. E eu engoli aquilo em seco porque também não podia deixar de receber pelo meu trabalho. Peguei o dinheiro e tal e hoje fico enjoado porque vejo o cabra que me pagou todo dia na televisão dando lição de moral."

P.S. Fernando Meireles fez a campanha de Álvaro Dias - então no PMDB- para o governo do Paraná.

 

Publicado originalmente no Blog RSURGENTE, de Marco Weissheimer, sob o título PERGUNTAR NÃO OFENDE..., dia 17/05/2006.

 

Leia aqui um trecho da entrevista dada à Caros Amigos.



Escrito por NOOS às 11h53
[] [envie esta mensagem]


 
  

LA TORLONI VERSÃO REGINA DUARTE!!!

 

Uma tal sociedade civil ‘indignada’ conclama os ‘puros de alma’ e patriotas a se unirem e no dia 21 p.f. saírem em passeata e protestar contra a ONDA de corrupção que assola nosso país. Depois de movimentos como o QUERO MAIS BRASIL (é esse o nome?), que tem em suas fileiras gente ‘pura’ do tipo Nizan Guanaes, é bom ficarmos atentos.

 

Então, leiam na NovaE coluna sobre a tal passeata que está sendo ‘organizada’ e ganhando corpo através da internet:

 

“Sabe quando se chega no fundo de um poço... até de um casamento? (...) Eu tenho ouvido muito as pessoas reclamarem (...) Se as pessoas não arregaçarem as mangas e se unirem, não vai acontecer nada. E se não acontecer nada, a gente tem aí uma reeleição pela frente que vai acabar conosco”. Opa! Peralá, Dona Atriz! Governo bonito de Fernando Henrique e medo da reeleição de Lula. Conferi a figura na telinha do monitor: era Christiane Torloni sim, mas na versão Regina Duarte 2006. [clique aqui e leia mais]



Escrito por NOOS às 11h10
[] [envie esta mensagem]


 
  

CIVILIZAÇÃO OU BARBÁRIE!!!

 

Folha de São Paulo - TENDÊNCIAS/DEBATES – 18/05/2006

CIVILIZAÇÃO, SIM; BARBÁRIE, NÃO

ANTONIO VISCONTI, CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO, FÁBIO KONDER COMPARATO, GOFFREDO TELLES JÚNIOR, HERMANN ASSIS BAETA, JOÃO LUIZ DUBOC PINAUD, JOSÉ OSORIO DE AZEVEDO JÚNIOR, MARIA EUGÊNIA R. DA SILVA TELLES, PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO, WEIDA ZANCANER


Não é fácil apelar para o bom senso quando os ânimos estão exaltados e, sobretudo, quando a exaltação é plenamente justificável. Nenhuma pessoa de sentimentos pode deixar de solidarizar-se com as famílias dos policiais e dos civis inocentes assassinados nem de condenar, da forma mais veemente, a truculência dos bandidos que deflagraram a recente onda de violência em dezenas de cidades do Estado de São Paulo.


Mas é justamente nessas horas que se torna imprescindível alertar a população para o risco da exploração política do episódio. No rádio, na televisão, nos jornais e nas revistas, vozes tonitroantes reclamam penas mais rigorosas, mais armamento para os policiais, mais restrições aos presos, mais limites à liberdade dos cidadãos. Senadores da República procuram associar o episódio com o terrorismo e prometem votar uma legislação penal, processual e penitenciária mais repressiva em apenas 15 dias! É barbárie contra barbárie, truculência contra truculência, poder de fogo contra poder de fogo!

O discurso da truculência estatal visa precisamente esconder essa questão de fundo, a desigualdade social


Por esse caminho, semeia-se, única e exclusivamente, o caos.
Quem está, de fato, interessado em enfrentar o gravíssimo problema da violência precisa fazer uma análise objetiva do episódio e propor medidas compatíveis com o Estado de Direito consagrado em nossa Constituição.


Estamos, antes de mais nada, diante de uma tragédia social.
Os atentados desta semana são a explosão de um processo cumulativo, cujo combustível é a extrema desigualdade social do país. Enquanto esse problema não for atacado seriamente pela sociedade brasileira, será impossível livrar o nosso quotidiano da violência.


Embora não haja clima para discutir as medidas de longo prazo destinadas a combater a desigualdade, enquanto bandidos queimam ônibus e metralham a esmo prédios públicos e privados, torna-se indispensável denunciar que o discurso da truculência estatal visa precisamente esconder essa questão de fundo, porque ela afeta privilégios e interesses de gente muito poderosa.


Fiquemos, pois, por ora, apenas nas providências que podem coibir imediatamente o surto de violência.


A primeira delas é a reestruturação completa -de cima a baixo- do aparelho repressivo do Estado, pois todos sabem que, sem a conivência de uma rede de funcionários venais, com ramificações até nas altas cúpulas, o crime organizado não tem condições de acumular a assustadora força que demonstrou.


Junto com isto -e ao contrário do que propõem os porta-vozes do atraso- é indispensável estabelecer penas não prisionais para os crimes de menor gravidade; impedir o contato entre presos de diferentes graus de periculosidade; criar mecanismos eficazes para ouvir as queixas das vitimas de violência de agentes públicos; organizar um sistema de reabilitação de presos, fazer funcionar a defensoria pública; constituir conselhos e outras formas de participação popular no planejamento da segurança dos bairros.


Base não falta, portanto, para ações imediatas e eficazes dos Poderes da República. O que a cidadania não pode é deixar-se levar pela insolência e pela agressividade dos que advogam a barbárie e abdicar dos princípios do direito. O que pode derrotar a barbárie é mais civilização -não a truculência.

 

________________________________

Antonio Visconti, 66, é procurador de Justiça do Estado de São Paulo; Celso Antônio Bandeira de Mello, 69, é professor titular de direito administrativo da PUC-SP; Fábio Konder Comparato, 69, é professor titular da Faculdade de Direito da USP; Goffredo Telles Júnior, 91, é professor emérito da Faculdade de Direito da USP; Hermann Assis Baeta, 73, foi presidente nacional da OAB de 1985 a 1987; João Luiz Duboc Pinaud é conselheiro da OAB; José Osorio de Azevedo Júnior, 72, é professor de direito civil da PUC-SP; Maria Eugênia Raposo da Silva Telles é advogada pela USP; Plínio de Arruda Sampaio, 75, advogado, foi deputado federal pelo PT-SP (1985-91); Weida Zancaner é professora de direito administrativo da PUC-SP.



Escrito por NOOS às 14h59
[] [envie esta mensagem]


 
  

PCC X SÃO PAULO: POLÍCIA MATA NOVE E 10 ÔNIBUS SÃO QUEIMADOS!!!

 

Novos ataques contra ônibus e forças de segurança foram realizados na noite de quarta-feira e na madrugada de quinta no Estado de São Paulo. Nove pessoas morreram em confrontos com a polícia, e dez ônibus foram queimados. O transporte na capital acabou sendo afetado à noite, com a retirada de alguns carros de circulação, mas foi normalizado nesta manhã.” (Folha OnLine - 18/05/2006 - 14h18)

 

Mas, não devemos nos preocupar, pois “Está tudo sob controle...”



Escrito por NOOS às 14h51
[] [envie esta mensagem]


 
  

LEI MARCIAL PARA POBRES INOCENTES FOI DECRETADA!!!

Como eu disse ontem, ainda estou formando opinião sobre o que acontece e o que aconteceu em São Paulo. Ainda não estou pronto para uma avaliação mais aprofundada, então é melhor não fazê-la.

Agora, de uma coisa eu tenho certeza, o "bicho já está pegando" e sempre para os mesmos: PPP. Isso mesmo, POBRE, PRETO E DA PERIFERIA. Quando escrevi isso em um comentário no Blogue da Soninha, recebi uma resposta de outro leitor que isso era chavão.

Sendo chavão ou não, como eu disse (não só eu), é o que já está ocorrendo. Veja a denúncia do escritor Ferréz:

ATENÇÃO

Atenção a todos os amigos.

 

Apelo a todos que acompanham esse blogue, que nos ajude a dizimar o que está acontecendo.

 

A Policia Militar e a Policia Civil afetados com a onde de matança, estão fazendo da nossa periferia um estado prá lá de nazista, já são mais de 100 "suspeitos"assassinados, e nenhum deles é PCC .

 

Só de colegas, foram mortos 4, isso pra não contar os que estão no hospital.

 

Nenhum deles tinha passagem, por isso apelo para que divulguem a real de que o acordo não foi feito com o povo, o povo tá morrendo, sendo baleado pelas costas, ao entregar pizza, ao voltar para casa.

 

A policia covarde, treme perante o olhar do ladrão, mas mata sem dó quem está simplismente voltando para casa.

 

Isso é uma vergonha, e se é o trabalho deles, tá na hora da gente fazer o nosso, reagir com cidadania, mostrando que não queremos essa matança.

 

LEI MARCIAL PARA POBRES INOCENTES FOI DECRETADA.

 

Ferréz (http://ferrez.blogspot.com/)



Escrito por NOOS às 11h40
[] [envie esta mensagem]


 
  

A CAPA PROIBIDA DA ÓIA!!!



Escrito por NOOS às 14h46
[] [envie esta mensagem]


 
  

SOBRE A VERGONHA OCORRIDA EM SÃO PAULO!!!

 

Estou refletindo, ouvindo opiniões e formando a minha. O pior neste momento é opinar no calor dos acontecimentos, deixo isso pros 'jornalões' e 'revistinhas'. Me formei em sociologia não em jornalismo, então eu penso, logo não posso ser precipitado.

 

Mas, não me furtarei em dar minha opinião. Em breve farei isso. Agora, 'para não dizer que não falei de flores', o Estado 'modelo' de segurança pública, cantado em verso e prosa pelos Tucanos e por sua mídia: DESMORONOU!!! Uma vergonha, para eles.

 

Isso, a farsa da segurança pública, me lembra o filme "O Homem que Matou o Facínora". Na cena final a célebre frase: “Aqui (...) entre a verdade e a lenda (...) imprima-se a lenda...". Uma vergonha, pois não estamos no velho oeste.

 

Mas, como eu disse, depois – com a cabeça fria – falo sobre isso.



Escrito por NOOS às 09h46
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO
 04/03/2007 a 10/03/2007
 14/01/2007 a 20/01/2007
 26/11/2006 a 02/12/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 29/10/2006 a 04/11/2006
 22/10/2006 a 28/10/2006
 15/10/2006 a 21/10/2006
 08/10/2006 a 14/10/2006
 01/10/2006 a 07/10/2006
 24/09/2006 a 30/09/2006
 17/09/2006 a 23/09/2006
 10/09/2006 a 16/09/2006
 03/09/2006 a 09/09/2006
 20/08/2006 a 26/08/2006
 13/08/2006 a 19/08/2006
 06/08/2006 a 12/08/2006
 30/07/2006 a 05/08/2006
 23/07/2006 a 29/07/2006
 16/07/2006 a 22/07/2006
 09/07/2006 a 15/07/2006
 18/06/2006 a 24/06/2006
 11/06/2006 a 17/06/2006
 04/06/2006 a 10/06/2006
 28/05/2006 a 03/06/2006
 21/05/2006 a 27/05/2006
 14/05/2006 a 20/05/2006
 07/05/2006 a 13/05/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 23/04/2006 a 29/04/2006
 09/04/2006 a 15/04/2006
 02/04/2006 a 08/04/2006
 26/03/2006 a 01/04/2006
 19/03/2006 a 25/03/2006
 12/03/2006 a 18/03/2006
 05/03/2006 a 11/03/2006
 19/02/2006 a 25/02/2006
 12/02/2006 a 18/02/2006
 05/02/2006 a 11/02/2006
 22/01/2006 a 28/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 18/12/2005 a 24/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005



OUTROS SITES
 Cozinha Experimental
 Hipopótamo Zeno
 Sampa.Org
 O Escriba
 Lusofolia
 Caros Amigos
 Carta Capital
 Observatório da Imprensa
 Novae
 A Rede
 Rede Saci
 Amigos do Presidente Lula
 Picolé da Ki-Ruim
 ForumID
 NOOSFERA ANTIGO
 Saravá Club
 Cápsula da Cultura
 Musicoteca
 Violão Velho
 Vinil Velho
 Rock'n'roll
 Opus 666
 Música do Bem
 Mercado de Pulgas
 Loud
 Feijão tropeiro
 Brazilian Nuggets
 Acesso Raro
 8 Days In April
 Porque dinheiro não é tudo
 .:: Oxelfer Blog News ::.
 360 graus
 Gambrinus MP3




 

 

 TecnoBlog.net - Tops Blogs