NOOSFERA
  

O ESQUELETO NO ARMÁRIO!!!

 

Como todos sabem o candidato do PSDB à presidência da república é o ‘picolé de chuchu’. Pois bem, ele há algum tempo cortou a fita de inauguração da loja DASLU (veja a foto abaixo), a preferida de 10 entre 10 bem nascidos do Brasil, até o Senador ACMão é cliente e amigo da dona. Quando ela foi presa (sob a acusação de sonegação e contrabando) em ação da PF o Senador, avô do ACMinho, ligou chorando para se solidarizar com a detenta (meliante) e ‘chiou’ uma barbaridade.

 

Mas, o que poucos sabem – ou muitos sabem, mas fazem ouvidos moucos – é que a filha do governador é funcionária da loja. Foi vendedora e hoje é advogada.

 

Há algum tempo ela (a Chuchuzinha) tentou algumas benesses para a loja junto à Secretaria de Fazenda do Estado. Parece que o assunto morreu, nós – de nossa parte - vamos fazendo o possível para que ele não fique no esquecimento.

 

Leia aqui o artigo de Altamiro Borge para a revista Novae que trata do assunto.

 

 

  

Governador de SP inaugura complexo de luxo. Alckmin e dona Lu prestigiam a abertura da nova Daslu, da empresária Eliana Tranchesi. Reprodução da Revista caras - edição 605 - 10/06/2005

 

Ouvindo aqui no Winamp: Malandro é malandro e mané é mané - Autor: Neguinho da Beijaflor - Intérprete: Bezerra da Silva



Escrito por NOOS às 13h05
[] [envie esta mensagem]


 
  

A TFP JÁ TEM CANDIDATO!!!

 

 

ELEIÇÕES 2006/PRESIDÊNCIA

 

Tucano diz que governo é "omisso" em relação a invasões promovidas pelo MST

Lula ironiza a escolha do PSDB, mas afirma que governador é competente


Alckmin inicia campanha com defesa da religião e da família

 

DA REDAÇÃO
DA AGÊNCIA FOLHA,
EM CAMPINAS
DO ENVIADO
A ITABAIANA E ARACAJU

 

O primeiro dia de Geraldo Alckmin como candidato do PSDB à Presidência começou com a defesa da família, da religião e da tradição e passou por ataques ao MST e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Sergipe, Lula evitou criticar o adversário. Disse que o governador é "competente" e destacou ter uma boa relação com ele: deu até parabéns ao PSDB pela escolha. Questionado se Alckmin seria um adversário difícil, ironizou: "Eu acho que ele foi um adversário muito difícil para o [José] Serra". Segundo pesquisa Ibope divulgada ontem, Lula venceria Alckmin já no primeiro turno, com vantagem de 24 pontos percentuais (43 a 19).


Pela manhã, o governador, que é católico praticante, disse que "a pátria são as famílias, a religião, os costumes, a tradição" [grifo meu]. Ele se dirigia a uma platéia de empresários, na abertura do 10º Congresso Mundial de Jovens Empreendedores, em São Paulo. Questionado se suas declarações são um sinal de que estaria mais inclinado para a direita, Alckmin retrucou: "Quem apostar que eu sou de direita ou de centro vai errar. Eu sou o candidato da mudança".


E o governador deu indicações de quais seriam essas mudanças. Falando a uma platéia de empresários, Alckmin disse que "governo não gera emprego, quem gera emprego é a iniciativa privada" e que "o governo apenas cria condições para que a atividade empreendedora floresça". Antes do discurso, recebeu o apoio de Guilherme Afif Domingos, presidente da Associação Comercial de São Paulo e um dos nomes cogitados pelo PFL ao governo estadual.


À tarde, ao participar de inauguração de uma obra em Campinas, Alckmin criticou o governo Lula: "Vejo com preocupação [as invasões] porque o país precisa de estabilidade e de segurança para novos investimentos. O governo é lerdo na reforma agrária e é omisso nessas invasões de propriedade", disse o governador ao lançar obras na rodovia Anhangüera.


Em Aracaju (SE), Lula também se referiu ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), mas citando a organização como possível aliada nas próximas eleições. Pela manhã, em Itabaiana (SE), Lula já insinuado uma aliança: "Saio daqui com o prazer de ter encontrado os companheiros do movimento social, do Movimento Sem Terra, que a gente não nega que, em muitos anos de batalhas, muitas vezes nós temos pontos de vista diferentes, mas nas nossas divergências a gente sabe diferenciar quem é o adversário comum, quem é que nós queremos vencer e o que nós queremos construir".


Ao falar de Alckmin, Lula elogiou o governador: "Eu tenho um profundo respeito pelo Alckmin, tenho uma relação de amizade boa, temos uma convivência democrática. Eu acho que ele é um candidato à altura para disputar a Presidência da República". Lula disse porém que ele, como nordestino, tem mais condições de "arrumar" o Nordeste: "Eu tenho consciência que, como nordestino, ou nós arrumamos o Nordeste ou outras pessoas não vão querer arrumar o Nordeste".


Indagado sobre sua opinião acerca da escolha de Alckmin, Lula disse: "Eu não achei nada. Veja, eu tenho uma boa relação com o Alckmin e durante muito tempo... Veja, isso é uma decisão do PSDB e eu só quero dar os parabéns".


Ontem, o governador de Minas, Aécio Neves, afirmou que seria "falsear a verdade" dizer que o prefeito de São Paulo, José Serra, está feliz, mas rechaçou a idéia de que o PSDB está dividido: "Obviamente, ele [Serra] deve estar vivendo um momento de alguma angústia. Mas o seu espírito público, a sua racionalidade, prevalecerão." (LEANDRO BEGUOCI, MAURÍCIO SIMIONATO e EDUARDO SCOLESE)

 

Folha de São Paulo - quinta-feira, 16 de março de 2006 – Folha Brasil



Escrito por NOOS às 12h47
[] [envie esta mensagem]


 
  

A TFP JÁ TEM CANDIDATO!!!

 

Quando eu disse que a OPUS DEI havia emplacado um candidato a presidente da república, com a indicação do Chuchu, não sabia que o candidato escancararia assim. A TFP deve estar toda arrepiadinha. Hoje vai ter festa no cemitério da Consolação, vão agradecer a 'santa': mãe do Plínio!

 

Vejam no próximo post o que reporta a Folha sobre discurso de candidato do Picolé



Escrito por NOOS às 12h45
[] [envie esta mensagem]


 
  

LÁ VEM ‘CHUMBO DO GROSSO”!!!

 

Quando escrevi o artigo sobre a vitória do Chuchu nas ‘PRÉVIAS’ Tucanas, havia dito que nos esperava uma guerra. A mídia, os empresários e os banqueiros, mas principalmente os primeiros, têm uma simpatia quase doentia pelo representante de Navarra e do Franquismo no Brasil.

Pois bem, começou cedo. Veja abaixo o que escreveu o ‘Terror das Redações’ e 'autor de textos alheios', menos de uma hora após o anúncio que o Chuchu era o candidato da Tucanalha. Atentem para o primeiro parágrafo, ele é uma demonstração de como vai ser o comportamento da mídia durante este ano eleitoral.

Mas, nós somos muitos. Somos soldados das grandes batalhas e lutadores das grandes causas, não vamos deixar passar!

 

ANÁLISE: POR QUE SERRA DESISTIU?

GILBERTO DIMENSTEIN - Colunista da Folha Online

A escolha de Geraldo Alckmin como candidato do PSDB é uma vitória da lógica (grifo meu). Extraordinário seria se tivesse ganhado José Serra.

Serra só teria condições morais de deixar a prefeitura e romper sua solene promessa se tivesse um bom argumento --e não encontrou esse bom argumento. Não teve o clamor popular; ao contrário, como mostravam as pesquisas, seus eleitores queriam que ele terminasse o mandato. O mais importante, porém, é que não teve o clamor partidário. Essa possibilidade foi detonada por Geraldo Alckmin que, conhecendo as regras do jogo, garantiu que iria até o fim na disputa.

O prefeito teria então de se submeter ao risco, devastador, de perder no Diretório Nacional do PSDB. Ou, vitorioso, sair dali com um partido rachado. Além disso, teria de enfrentar um Lula que, apesar de todos os desgastes, está se fortalecendo.

Estava em jogo um "tudo ou nada". Se Serra saísse candidato e perdesse, sairia massacrado por ter deixado a prefeitura nas mãos do PFL. Seria acusado de irresponsável e leviano. Para topar esse risco, só poderia aceitar se fosse um apelo unânime do partido, assim como foi o apelo para sair candidato a prefeito.

 

 

Ouvindo aqui no Winamp: Safado é safado mesmo - Intérprete: Bezerra da Silva



Escrito por NOOS às 11h35
[] [envie esta mensagem]


 
  

HABEMUS MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Levando-se em consideração o apreço com que é tratado pela mídia e pela elite local paulistana, que o elegeu para a conceituada Academia Paulista de Letras, o Secretário da Educação e biógrafo oficial do casal Chuchu, será – sem dúvida nenhuma, para desgosto de alguns, como o prefeito do Rio (aliado dos tucanos, mas que queria Serra como candidato) Cesar Maia, o novo Ministro da Educação do Brasil. Claro que se a Tucanalha, a oposição e a imprensa golpista conseguirem o intento de vencer as eleições. Força farão para isso.

CESAR MAIA IRONIZA "LAQUÊ" DO "DÂNDI" CHALITA

Da Sucursal Do Rio – Folha Brasil – terça-feira, 14 de março de 2006

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), criticou ontem numa lista de discussão por e-mail o secretário de Educação de Geraldo Alckmin (PSDB), Gabriel Chalita, chamando-o de "dândi". O motivo foi uma foto de Chalita publicada no domingo, em um anúncio pago da editora Gente na Folha e em "O Estado de S. Paulo", parabenizando-o por ter entrado para a Academia Paulista de Letras. Para Maia, o anúncio prejudicou Alckmin.


"As fotos coloridas de Gabriel Chalita são de estarrecer. (...) Uma foto de camisa azul e pose de dândi, quase galã, com rosto liso, cabelo arrumado, laquê suave e relógio de pulseira combinando com a camisa. Nem Paulo Coelho ou agora Nelson Pereira dos Santos mereceram tanto. No mínimo a editora Gente deveria ser auditada em suas relações com o setor público. E Chalita, informado sobre o prejuízo que seu -digamos- amor próprio causa a seu amigo e governador Alckmin", disse o pefelista.


Questionado por e-mail pela Folha sobre os motivos das críticas, Maia disse que, caso Alckmin seja eleito presidente, fala-se em Chalita como ministro da Educação. "Isso tudo deveria levá-lo a uma posição discreta, especialmente quanto aos grandes fornecedores do ministério, que são as grandes editoras... Um anúncio extravagante desses levanta suspeitas de interesse de fornecedor", afirmou o prefeito.


Anderson Cavalcanti, da editora Gente, disse que o objetivo do anúncio foi apenas festejar o ingresso de Chalita na APL, que ocorreu na última quinta.


A reportagem falou ontem com dois assessores de Chalita, que foram informados do conteúdo do texto distribuído pelo prefeito do Rio. Os assessores ficaram de relatar as críticas ao secretário, que participava de evento. Até o fechamento desta edição, não houve resposta às declarações feitas por Maia.

Ouvindo aqui no Winamp: Calúnias (Telma Eu Não Sou Gay) - Letra (Ney Matogrosso).



Escrito por NOOS às 10h48
[] [envie esta mensagem]


 
  

HABEMUS PAPAM, OPS, CANDIDATO!!!

 

Depois de um parto, que se arrastou por três meses finalmente a TUCANALHA saiu do muro e se decidiu.

 

Nós, os apoiadores e eleitores de Lula quase que nem conseguimos dormir, ficamos em uma aflição só comparada aos momentos de escolha de miss, de escolha de papa. Por isso, inclusive, o título deste pequeno artigo.

 

Aliás, ele (o título) também é uma homenagem à OPUS DEI, que consegue emplacar seu candidato.

 

Agora as peças já estão postas, o tabuleiro já está pronto. O jogo já vai começar. Começar claro que pra nós, porque pra eles já começou há mais de um ano com as CPIs do FIM DO MUNDO.

 

Em tempo: vai ser guerra, afinal a mídia estará toda – ou a sua cúpula pelo menos – com o picolé. Pra lembrar o porque é só ler aqui mesmo neste Blog: “OBRA EM AÇÃO – OPUS DEI INVESTE NA FORMAÇÃO DE JORNALISTAS”, postada em 7/02/2006. Você pode ler também no Observatório da Imprensa, clicando aqui.

 



Escrito por NOOS às 15h57
[] [envie esta mensagem]


 
  

A QUEM INTERESSA!!!

 

Transcrita do Blog: Amigos do Presidente Lula 

 

“Fiquei bobo ao ver que ao mesmo tempo em que eram apresentadas as propagandas do PFL, a Heloísa Helena apareceu num programa descendo a ripa no governo Lula. Será que ela não percebe que se alia aqueles que ela sempre combateu? Fazendeiros, magnatas, o painho da Bahia e seus pefelentos, tucanos e quetais? Fiquei até pensando em quem teria financiado um programa tão longo em horário nobre. O PSOL é que não foi...”  (Bira Dantas)

 

 



Escrito por NOOS às 13h16
[] [envie esta mensagem]


 
  

SOBRE VELHACOS E ESPERTALHÕES!!!

 

O Senador do PSDB, Antero Paes de Barros, um dos mais ferozes opositores do governo Lula e do PT, outro arauto da ‘new moralidade’ tupiniquim, esperneia, vocifera contra o governo, diz que p presidente está ferindo a lei eleitoral ao ‘fazer campanha antecipada’. Pois bem, quando eu era criança havia um ditado que dizia, mais ou menos, assim: ‘o macaco se senta no rabo para falar do rabo alheio’.

 

Já que o Senador está falando de crime, vejam suas ligações com o crime. Aliás, sua não, a de seu partido PSDB, com o crime organizado:

 

 

O COMENDADOR E OS TUCANOS


As ligações entre o senador Antero Paes de Barros, o ex-governador Dante de Oliveira e o bicheiro João Arcanjo

 

“Um inquérito aberto há pouco mais de dois anos pela Polícia Federal do Mato Grosso investiga as estranhas e lucrativas ligações da cúpula do PSDB regional (MT) com o crime organizado local. (...)Entre 1994 e 2002, diversas empresas ilegais de factoring (empresas que antecipam dinheiro de cheques pré-datados) montadas por Arcanjo serviram para irrigar dinheiro em campanhas eleitorais do PSDB. Apenas na campanha a governador de Antero Paes de Barros, em 2002, foram encontrados 84 cheques de uma factoring do bicheiro no valor total de 240 mil reais...” [leia a matéria completa clicando aqui]

 

Quer saber o que pensa o Ministério Público sobre o caso? Então clique aqui.

 

Comentário do Blog: Cadê a imprensa livre e independente que não comenta – em uma linha sequer – o caso? Cadê a ‘ÓIA’ (panfleto oficial do coronelismo e da tucanalha – PFL/PSDB) que não dá uma ‘capinha sequer’?



Escrito por NOOS às 13h08
[] [envie esta mensagem]


 
  

E AGORA ACMinho??? VAI ENTREGAR O VOVÔ?

 

Pois então, o netinho do ACMão, o ACMinho, vive – aos berros – interpelando os depoentes das CPI do FIM DO MUNDO. Berra – para quem deseje ouvir – que o PT é o criador do maior esquema de corrupção da história da república (como se eles não estivessem pilhando os cofres públicos da Bahia e do Brasil há 500 anos!). Mas, para parecer um magistrado, se diz independente. Então ta!

 

Agora, frente a essa denúncia, de envolvimento de ACMão, em prejuízos da PREVI como agirá o magistrado? Vai gritar com o vovô? Vai investigar? Não, ele vai desqualificar o depoimento, ou parte dele. Entrará no relatório só aquilo que sirva à oposição golpista.

 

Essa CPI já está moribunda, aliás, já nasceu de ‘umbigo roxo’, só a oposição golpista não vê isso. A população já viu. As pesquisas dizem isso.

 

ACMão, ACMinho, PFL, PSDB: NINGUÉM MERECE!!!!

 

 

Vejam a matéria da Carta Capital sobre o ESCÂNDALO.

 

ISSO É QUE É PREJUÍZO


Sob a bênção de ACM, a Previ perdeu R$ 900 milhões em Sauípe

 

“Sub-relator dos Fundos de Pensão da CPI dos Correios, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) não deu trégua durante o depoimento de Jorge Ribeiro dos Santos, sócio da Corretora São Paulo, na quinta-feira 2. A empresa é acusada de realizar operações fraudulentas com recursos de fundações de empresas estatais. ACM Neto esmera-se em provar que os prejuízos dos fundos se misturam com o esquema do Valerioduto. (...) Só não esperava que, (...)  uma verdade incômoda iria sair pela culatra. Coisas da Bahia, é claro. (...) a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) iria levantar uma lebre incômoda para o clã dos Magalhães: o prejuízo milionário imposto pela construção e manutenção do resort Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia. Questionado pela senadora, Aguiar admitiu que a operação foi feita de forma “incorreta”. E bota incorreta nisso. (...)No material enviado a deputados da base governista, a Previ relaciona documentos que mostram a interferência decisiva do avô do deputado, o senador Antonio Carlos Magalhães, e de um dos principais aliados da família na Bahia, o governador Paulo Souto, para que o fundo de pensão bancasse a construção do resort...” [leia a matéria clicando aqui]

 

Quer mais? Então clique aqui e veja um trecho do documento assinado por ACMão, além disso, clique aqui e veja a carta assinada por Paulo Souto.

 

Comentário do Blog: Onde está a imprensa livre e independente, dos ‘jornalões’, que não publicam nada sobre isso? Cadê a ‘ÓIA’ (veículo oficial da Tucanalha), não vão dar capa?



Escrito por NOOS às 12h52
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO
 04/03/2007 a 10/03/2007
 14/01/2007 a 20/01/2007
 26/11/2006 a 02/12/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 29/10/2006 a 04/11/2006
 22/10/2006 a 28/10/2006
 15/10/2006 a 21/10/2006
 08/10/2006 a 14/10/2006
 01/10/2006 a 07/10/2006
 24/09/2006 a 30/09/2006
 17/09/2006 a 23/09/2006
 10/09/2006 a 16/09/2006
 03/09/2006 a 09/09/2006
 20/08/2006 a 26/08/2006
 13/08/2006 a 19/08/2006
 06/08/2006 a 12/08/2006
 30/07/2006 a 05/08/2006
 23/07/2006 a 29/07/2006
 16/07/2006 a 22/07/2006
 09/07/2006 a 15/07/2006
 18/06/2006 a 24/06/2006
 11/06/2006 a 17/06/2006
 04/06/2006 a 10/06/2006
 28/05/2006 a 03/06/2006
 21/05/2006 a 27/05/2006
 14/05/2006 a 20/05/2006
 07/05/2006 a 13/05/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 23/04/2006 a 29/04/2006
 09/04/2006 a 15/04/2006
 02/04/2006 a 08/04/2006
 26/03/2006 a 01/04/2006
 19/03/2006 a 25/03/2006
 12/03/2006 a 18/03/2006
 05/03/2006 a 11/03/2006
 19/02/2006 a 25/02/2006
 12/02/2006 a 18/02/2006
 05/02/2006 a 11/02/2006
 22/01/2006 a 28/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 18/12/2005 a 24/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005



OUTROS SITES
 Cozinha Experimental
 Hipopótamo Zeno
 Sampa.Org
 O Escriba
 Lusofolia
 Caros Amigos
 Carta Capital
 Observatório da Imprensa
 Novae
 A Rede
 Rede Saci
 Amigos do Presidente Lula
 Picolé da Ki-Ruim
 ForumID
 NOOSFERA ANTIGO
 Saravá Club
 Cápsula da Cultura
 Musicoteca
 Violão Velho
 Vinil Velho
 Rock'n'roll
 Opus 666
 Música do Bem
 Mercado de Pulgas
 Loud
 Feijão tropeiro
 Brazilian Nuggets
 Acesso Raro
 8 Days In April
 Porque dinheiro não é tudo
 .:: Oxelfer Blog News ::.
 360 graus
 Gambrinus MP3




 

 

 TecnoBlog.net - Tops Blogs