NOOSFERA
  

PEGO NA MENTIRA!!!

Clique na imagem abaixo e veja o então candidato Serra assumindo compromisso com o povo da cidade de São Paulo. Que feio, Sr. Burns!!! Pego Na mentira:

E neste caso quem assume a prefeitura é Gilberto Kassab. Este Blog já publicou matéria sobre quem é ele, mas para rememorar, vejam:


DÓLARES PARA KASSAB!!!



No dia 16 de setembro de 2003, no Km 250 da Rodovia Anhanguera (pista norte, sentido capital-interior), mais precisamente no município de Santa Rita do Passa Quatro, um veículo GM ÔMEGA, de placas DIS 6770, foi abordado pela Polícia Rodoviária. Duas pessoas - uma delas investigador de polícia - estavam no interior do veículo.

Os policiais militares fizeram a vistoria dos documentos do carro e este estava em ordem. Entretanto, ao vistoriarem o porta-malas encontraram uma pistola GLOCK, modelo 28 - calibre 380 (pretensamente de propriedade do investigador) e a quantia de US$ 130,000.00 (cento e trinta mil dólares americanos).

Ao serem indagados sobre o motivo de estarem transportando tal quantia em dinheiro os dois disseram aos policiais que tal quantia era para ser entregue ao Deputado Federal GILBERTO KASSAB e que - por dedução - acreditavam que era fruto de alguma transação imobiliária.

Depois de fugirem do local e serem novamente abordados, ao serem conduzidos à delegacia federal de Araraquara, as duas pessoas receberam cerca de 20 telefonemas e ao serem interrogados negaram o que haviam dito aos policiais e passaram a dar a versão de que o dinheiro era para a compra de um Helicóptero na cidade de Ribeirão Preto e caso o negócio não desse certo iriam para Brasília tentar fechar a compra de outra aeronave.

Cabe ressaltar que o dinheiro - segundo os autos - é fruto de operação de câmbio não autorizada e não declarado à Receita Federal.

Além disso, foi encontrado bilhete - no interior do veículo - que tinha como destinatário um assessor do deputado Chedid da CPI dos combustíveis. Além disso, havia também um itinerário (manuscrito) para cidade de Brasília e o nome: Blue Tree - lago próximo ao Palácio da Alvorada.

O Veículo onde estava o dinheiro para ser entregue ao Deputado GILBERTO KASSAB é de propriedade da Camargo Transportes Ltda, de propriedade também da Fórmula Brasil - distribuidora de combustíveis, investigada pela CPI.

Há um inquérito aberto pela superintendência regional da delegacia de polícia federal de Araraquara/SP.

Não é só esse Blog que sabe disso. A imprensa sabe e a polícia sabe.[Leia mais aqui - CPI investigará contradição]



Escrito por NOOS às 16h10
[] [envie esta mensagem]


 
  

HERR BORNHAUSEN E A RAÇA - ...continuação

 

Em "Raça, segundo são João, segundo Bornhausen", ele explica:

"Embora a carapuça que joguei lhes fosse rigorosamente ajustada, os tais indesejáveis que nos envergonham pelos atos que as CPIs estão devassando escolheram outra forma de reclamação. Passando por vítimas, acusam-me de reacionarismo explícito, de ter profetizado um castigo de 30 anos não para eles, mas para as esquerdas em geral.

 

Grandes malandros, querem se confundir com o pensamento socialista brasileiro!

 

Ora, os setores de maior representatividade da esquerda brasileira já estão na oposição. Desenganaram-se a tempo, antes que fossem conspurcados pela lambança. Ou aparece alguém para negar representatividade ao PDT, de Brizola? Sou testemunha pessoal, porque ouvi dele próprio o seu desencanto. Ou também o PPS, liderado pelo deputado Roberto Freire, não representa a esquerda? Ou há dúvida sobre a autenticidade do emblemático deputado Gabeira? Ou os petistas ideológicos expulsos do partido por cobrarem coerência e honestidade, insurgindo-se contra o grupo, camarilha ou raça -o sinônimo que escolhi- não são esquerda? (...) Pois eis-me cercado de abonações. Primeiro, o sábio Antenor Nascentes, no seu delicioso "Tesouro da fraseologia brasileira", que teve uma reedição nos anos 1980, pela editora Nova Fronteira. Segundo Antenor Nascentes, a prosa popular brasileira emprega a palavra raça no sentido como a usei, no sentido de "gente perversa". O melhor, porém, é a origem histórica desse uso da palavra.

 

Outro amigo veio me abrir o Novo Testamento, no Evangelho de Mateus, capítulo 3º, versículos de três a dez. É um registro de são João Batista chamando de "raça de víboras" aos "fariseus e saduceus", que, desconfio, deviam ser a camarilha corrupta da época, oportunistas e que pretendiam ser melhores que os outros. Raça de víboras. E bote víboras nisso".

 

Agora temos a confissão explícita, sem meias-palavras, do senador Bornhausen, de o quanto ele e os seus pares temem o PT, de quanto pavor o PT lhes causa. Bornhausen vibrou! Cantou vitória, estimou com excesso de otimismo, conforme ele mesmo afirma, 30 anos de ostracismo para o PT! Felizmente, a realidade está se revelando outra, o PT está saindo dessa plantada crise política fortalecido, o seu crescimento agora será bem mais qualitativo.

 

Herr Bornhausen elegeu "os setores de maior representatividade da esquerda brasileira": o PDT, o PPS, os deputados dissidentes do PT Gabeira (que já declarou respeito pelos que o torturaram nos porões da ditadura), Babá, Luciana Genro, e a senadora Heloísa Helena. Para ele, estes formam, hoje, aquilo que, nos tempos da ditadura, os generais de plantão chamavam de "esquerda confiável", aquela que fazia seu papel no cenário político, mas não tinha pretensões de ascender ao poder. Fogo de palha. Agora só resta saber se a atual "esquerda confiável" cala e consente.

P.S.: Ato falho do senador Bornhausen: a sua declaração fora em resposta à seguinte pergunta de um jornalista: "O senhor não está desencantado com tudo isso que acontece no Brasil?". Não, pelo visto, para quem esteve no poder nos últimos 40 anos, denúncias de corrupção não fazem a menor diferença. O importante era a possibilidade de voltar ao trono, por uns 30 anos: "Estou é encantado...".

 

Via: Novae



Escrito por NOOS às 09h47
[] [envie esta mensagem]


 
  

HERR BORNHAUSEN E A RAÇA


Por: Fernando Soares Campos

 

O senador Jorge Bornhausen (PFL-SC, presidente do partido), em agosto de 2005, num momento de euforia, acreditando que a plantada crise política do governo Lula teria detonado o PT e, em conseqüência, tornado o presidente da República refém de uma espécie de ditadura da oposição, declarou: " Estou é encantado, porque estaremos livres dessa raça pelos próximos 30 anos". Poucos dias depois, em vários pontos do centro de Brasília, surgiram cartazes com fotomontagens do senador Jorge Bornhausen usando uniforme de nazista, com um bigodinho à Hitler, ao lado dos dizeres: "Vamos acabar com 'este' raça. Pretos, pobres e operários nunca mais!". A confecção do apócrifo cartaz foi imediatamente atribuída a integrantes do governo. O ex-ministro dos governos Sarney e Collor Jorge Bornhausen afirmou categoricamente: "Isso é que é nazi-fascismo, e foi pago com o dinheiro da corrupção".

 

— Jorge Bornhausen é disparado o maior farsante que tentou expressar alguma inquietação moral. Contudo, o nível de ausência de zelo em si é tão latente que ao longo do ano ele expeliu dois atos falhos reveladores da sua personalidade e visão de mundo (Lacan explica as razões dos atos falhos). O primeiro foi o amplamente divulgado: Desencantado? Pelo contrário. Estou é encantado, porque estaremos livres dessa raça pelos próximos trinta anos. Isto é puro racismo e ainda com a agravante de querer instituir no país uma segregação tipo apartheid — Luís Manuel Domingues, Historiador e Professor de História da Universidade Católica de Pernambuco, em "2005, o ano em que não fomos incautos – As conversões no caminho de Brasília". Leia completo

 

— O senador Jorge Bornhausen é das pessoas mais repulsivas da burguesia brasileira. Banqueiro, direitista, adepto das ditaduras militares, do governo Collor, do governo FHC, do governo Bush, revela agora todo o seu racismo e seu ódio ao povo brasileiro com essa frase, que saiu do fundo da sua alma – recheada de lucros bancários e ressentimentos. Repulsivo, não por ser loiro, proveniente de uma região do Brasil em que setores das classes dominantes se consideram de uma raça superior, mas por ser racista e odiar o povo brasileiro. Ele toma o embate atual como um embate contra o povo – que ele significativamente trata de "raça" Emir Sader, professor de Sociologia da USP e UFRJ, em "O ódio de classe da burguesia brasileira".Leia completo

 

Essas são apenas duas das muitas manifestações de repúdio à racista afirmação de Bornhausen, que foi governador biônico na época do governo do general Figueiredo.

 

Jorge Bornhausen escolheu Emir Sader para bode expiatório: na quarta-feira, 25/01/2005, anunciou, na tribuna do Senado, que havia impetrado processo judicial contra o professor, acusando-o por injúria e difamação. E agora escreveu um artigo no jornal Folha de São Paulo, esclarecendo o sentido em que empregou a palavra "raça", da qual pretendia se ver livre.

 

Continua...



Escrito por NOOS às 09h46
[] [envie esta mensagem]


 
  

ALGUMAS COISAS, O DINHEIRO COMPRA, MAS A CHORADEIRA GERAL APÓS A PESQUISA SENSUS/CNT, NÃO TEM PREÇO!!!

 

Via: Os Amigos do Presidente Lula

 

Quem ainda não sabe porquê LULA vence essa eleição fácil, fácil é só passear pela NET e observar a "choradeira"!

Como essas:


CHORADEIRA 1 - NO E-AGORA (Sugestivo o nome do SITE: E AGORA, OPOSIÇÃO??)


Torpedo que o ex-blog do César Maia acaba de disparar pela internet a todos os assinantes: "EXTRA! EXTRA! EXTRA! PESQUISA SENSUS: UMA VERGONHA! A pesquisa Sensus é completamente inconsistente. Sem Roberto Freire e Eymael, Serra tem 28,6%. Com os dois, Serra sobe para 31,5%. Lula cai de 40,2% para 35,8%: cai mais que a intenção de voto nos dois. No Ibope, Serra e Alckmin tinham entre 7% e 9% de rejeição. Agora -no Sensus- têm entre 39% e 41% de rejeição. Partidos têm que pedir uma auditoria técnica no Sensus. Há cheiro de pesquisa forjada, de um apêndice do mensalão. Afinal, quem contrata é suspeito e é/era sócio do Marcos Valério. Auditar a pesquisa Sensus -que tem todo jeito de ser forjada- é urgente, para que se pare de manipular pesquisas com fins eleitorais."


CHORADEIRA 2 - NO MESMO:


Fato 1: Serra caiu apenas 3,9 pontos em relação à pesquisa de novembro da Sensus. E a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos, para mais ou para menos.

Fato 2: Lula cresceu basicamente em cima dos indecisos, daquela turma que vai e volta, vai e volta...

Fato 3: Lula está sozinho, em campanha descarada, desde o final de novembro. Toda noite, lá está ele no palanque eletrônico do Jornal Nacional. Sem falar na maciça publicidade do governo no período.

Fato 4: Serra, ao contrário, sumiu da mídia e passou o verão todo cuidando da prefeitura e batendo perna pela periferia – atividades que não rendem Jornal Nacional. Queriam o quê? Sabem do que mais? Serra é, sim, um fenômeno de resistência e tem, sim, um enorme eleitorado cativo. Ah, e o PSDB está, sim, fazendo uma grande lambança.


VERDADE INSOFISMÁVEL


Olha aí o que venho dizendo. Estava na cara, não é mesmo? Segundo Merval Pereira, na sua coluna em O Globo de hoje, "a pesquisa CNT/Sensus que foi divulgada hoje de manhã em Brasília mostra Lula vencendo novamente seus adversários nos dois turnos, abrindo uma diferença de 10 pontos no segundo turno sobre o prefeito de São Paulo, José Serra..." Aí está o que venho dizendo. Aí está a conseqüência dos muitos e repetidos erros tucanos e pefelistas. E as oposições ficam caladas. Não dizem nada, não fazem nada, não mudam de comportamento.

O ódio que PSDB e PFL vão atrair sobre si será maior do que a insatisfação popular com os crimes do PT no governo.


Música do dia: Desesperar, jamais/Aprendemos muito nesses anos/Afinal de contas, não tem cabimento/Entregar o jogo no primeiro tempo/Nada de correr da raia/Nada de morrer na praia/Nada, nada/Nada de esquecer...



Escrito por NOOS às 15h54
[] [envie esta mensagem]


 
   GESTÃO SERRA LEVA CLAQUE EM ÔNIBUS OFICIAL

MÁQUINA PÚBLICA – Folha Cotidiano – 14 de fevereiro de 2006.

Moradores foram trazidos de um posto de assistência social para aplaudir tucano; prefeito ficou surpreso, diz assessoria.

Por: FABIO SCHIVARTCHE - DA REPORTAGEM LOCAL

Um ônibus da Prefeitura de São Paulo foi utilizado na tarde de ontem para transportar moradores da zona leste da cidade para um evento público do prefeito José Serra -cotado para disputar a Presidência da República pelo PSDB na eleição de outubro.

O evento era uma pré-inauguração, segundo palavras do próprio prefeito, e as pessoas foram trazidas pela Subprefeitura de Itaquera de um posto de assistência social para aplaudir e engrossar o coro de agradecimentos a Serra.

Em meio a faixas confeccionadas por entidades de bairro e ao som de uma fanfarra organizada pela obra social Dom Bosco, que tem convênios com a gestão tucana, esses moradores ovacionaram o prefeito diversas vezes, antes, durante e depois de seu discurso.

A Folha entrevistou três pessoas desse grupo, que optaram por não informar seus nomes. Uma dona-de-casa que levava seu filho de dois anos no colo disse que estava no posto da prefeitura para retirar leite em pó quando foi abordada por funcionários.

Eles a convidaram a participar do evento e ofereceram condução no ônibus oficial da subprefeitura, com placas BYG 0688.

Um homem que também estava no posto da prefeitura diz que lhe ofereceram uma cesta básica para ir ao evento. Uma outra mulher disse que nem sabia para onde estava sendo levada. Mas que aceitou entrar na condução após insistentes pedidos dos servidores do posto da prefeitura.

Na noite de ontem, a assessoria do prefeito afirmou que ele se mostrou surpreso com o uso de um veículo oficial para transportar pessoas para o evento e que isso não condiz com a prática de sua administração.

Já a coordenadora da área de desenvolvimento social do posto municipal, Alcione Borner Santos, diz que apenas "deu carona" para moradores da região que estavam indo a pé ao evento. "Alguns [moradores] foram porque queriam parabenizar o prefeito, tirar foto com ele", afirma a servidora (leia texto nesta página).

Sobre o fato de cinco funcionários do posto de assistência social terem ido à pré-inauguração de uma obra viária, a diretora de comunicação da subprefeitura, Mariana Antunes, diz: "Independentemente da benfeitoria, a gente se une para recepcionar o prefeito".

Sobe-e-desce

Após Serra deixar o evento, o ônibus voltou ao local para recolher os servidores e os moradores da região. Quando eles entraram no veículo, repórteres que acompanhavam o prefeito aproximaram-se e perguntaram o que estava acontecendo. Alcione Santos pediu, então, que os moradores descessem do ônibus e voltassem a pé para o posto -distante cerca de 4 km do local do evento.

Foi nesse momento que a Folha conversou com a mulher que carregava seu filho nos braços. Irritada, disse que teria de voltar a pé para casa porque não tinha dinheiro para pegar um ônibus. "É a última vez que venho num troço assim. Tenham misericórdia."

Minutos depois o ônibus da subprefeitura manobrou no canteiro de obras e recolheu ela e os outros moradores novamente, levando-os para o posto da prefeitura, de onde saíram horas antes.

A "pré-inauguração" de ontem foi a interligação de dois túneis que unirão os dois trechos da Radial Leste que hoje estão separados pelos trilhos dos trens metropolitanos. A obra deve estar concluída em 45 dias.

Nota: Isso não é campanha eleitoral? Cadê o escândalo feito pelos ‘jornalões’? Se fosse o Lula!!!


Escrito por NOOS às 15h43
[] [envie esta mensagem]


 
  

RÉQUIEM PARA O MENEN BRASILEIRO!!!

Via: Novae

"FHC optou por lançar seu livro de memórias nos EUA, como se prestasse contas do seu mandato a quem de fato o colocou lá. Para quem suspirava com a idéia de ser um misto de Mitterrand e Felipe Gonzalez, parecer Carlos Menem deve ferir o orgulho..." [leia mais aqui]



Escrito por NOOS às 16h08
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO
 04/03/2007 a 10/03/2007
 14/01/2007 a 20/01/2007
 26/11/2006 a 02/12/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 29/10/2006 a 04/11/2006
 22/10/2006 a 28/10/2006
 15/10/2006 a 21/10/2006
 08/10/2006 a 14/10/2006
 01/10/2006 a 07/10/2006
 24/09/2006 a 30/09/2006
 17/09/2006 a 23/09/2006
 10/09/2006 a 16/09/2006
 03/09/2006 a 09/09/2006
 20/08/2006 a 26/08/2006
 13/08/2006 a 19/08/2006
 06/08/2006 a 12/08/2006
 30/07/2006 a 05/08/2006
 23/07/2006 a 29/07/2006
 16/07/2006 a 22/07/2006
 09/07/2006 a 15/07/2006
 18/06/2006 a 24/06/2006
 11/06/2006 a 17/06/2006
 04/06/2006 a 10/06/2006
 28/05/2006 a 03/06/2006
 21/05/2006 a 27/05/2006
 14/05/2006 a 20/05/2006
 07/05/2006 a 13/05/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 23/04/2006 a 29/04/2006
 09/04/2006 a 15/04/2006
 02/04/2006 a 08/04/2006
 26/03/2006 a 01/04/2006
 19/03/2006 a 25/03/2006
 12/03/2006 a 18/03/2006
 05/03/2006 a 11/03/2006
 19/02/2006 a 25/02/2006
 12/02/2006 a 18/02/2006
 05/02/2006 a 11/02/2006
 22/01/2006 a 28/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 18/12/2005 a 24/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005



OUTROS SITES
 Cozinha Experimental
 Hipopótamo Zeno
 Sampa.Org
 O Escriba
 Lusofolia
 Caros Amigos
 Carta Capital
 Observatório da Imprensa
 Novae
 A Rede
 Rede Saci
 Amigos do Presidente Lula
 Picolé da Ki-Ruim
 ForumID
 NOOSFERA ANTIGO
 Saravá Club
 Cápsula da Cultura
 Musicoteca
 Violão Velho
 Vinil Velho
 Rock'n'roll
 Opus 666
 Música do Bem
 Mercado de Pulgas
 Loud
 Feijão tropeiro
 Brazilian Nuggets
 Acesso Raro
 8 Days In April
 Porque dinheiro não é tudo
 .:: Oxelfer Blog News ::.
 360 graus
 Gambrinus MP3




 

 

 TecnoBlog.net - Tops Blogs